top of page
Alagoas Território Livre

Lembre o que Alckmin disse sobre Lula e Dilma

No DCO:

Para sabotar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, líder das pesquisas e único candidato com reais condições de frear o golpe de estado iniciado em 2016, a burguesia cogita de forma rasteira o golpista do PSDB Geraldo Alckmin como vice de Lula.


A presidente do Partido dos Trabalhadores(PT), Gleisi Hoffmann, já descartou essa possibilidade plantada pela burguesia. “Não estamos tratando com ninguém”. “A formação de uma chapa será fruto do processo político e não será condicionada por disputas regionais”, disse a deputada federal Hoffman. A escolha deve vir das bases sociais militantes do partido ou das organizações combativas de esquerda.


O Partido da Causa Operária (PCO) apoiará incondicionalmente a candidatura de Lula, mas será totalmente contra a candidatura de qualquer golpista, como Alckmin, na vice-presidência. O partido defende um vice de esquerda, oriundo das lutas populares, pois isso fortalecerá Lula e não criará nenhuma suspeita de que o PSDB seja igual ao PT, ou que não tem golpe em curso no Brasil já que Lula e Alckmin, cujo partido foi um dos promotores do golpe, estão juntos.


Geraldo Alckmin e o PSDB estiveram do lado oposto ao de Dilma Rousseff e Lula nos anos de 2016, quando golpearam Dilma, e 2018, quando prenderam ilegal e injustamente o ex-presidente.


As declarações do ex-governador Geraldo Alckmin, um dos piores gestores para os servidores públicos e toda classe trabalhadora paulista, mostra de que lado esse político esteve na instalação do golpe de estado no País.


“Tenho ouvido muitos dizerem que é golpe. Não. O impeachment é previsto na Constituição brasileira e a Constituição não é golpista. Não existe golpe. Podem existir teses diferentes, debates, análises e, para isso, cabe à Câmara federal analisar. É para isso que você tem o debate, o contraditório. Mas não é golpe”, disse Alckmin sobre o golpe contra Dilma (http://g1.globo.com/politica/processo-de-impeachment-de-dilma/noticia/2015/12/alckmin-diz-que-impeachment-nao-e-golpe-e-esta-previsto-na-constituicao.html).


Contra o ex-presidente Lula e o PT, “Acho que eles estão colhendo o que plantaram”, disse Alckmin sobre os tiros na Caravana de Lula em 2018, deixando de condenar ataques fascistas e mostrando que aquele ar de político “civilizado” que ele carrega é uma farsa (https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/03/pt-colhe-o-que-planta-diz-alckmin-sobre-ataque-a-tiros-a-caravana-de-lula.shtml).


Em relação à prisão de Lula, disse que era triste, mas “na vida pública, todos têm o dever de prestar contas” e que “ninguém está acima da lei”, reiterando a farsa da decisão judicial, cujos objetivos era prender de qualquer forma Lula e evitar seu retorno à presidência nas eleições daquele ano, abrindo caminho para o assalto às riquezas nacionais, hoje sendo entregues pelo fascista Jair Bolsonaro.


As leis no Brasil são aplicadas apenas para os opositores da burguesia, que são as classes oprimidas há séculos no país.


Esse é o Geraldo Alckmin que a burguesia quer impor na chapa de Lula. Um suposto vice para ser igual a Michel Temer(MDB). Um vice que apoiou o golpe contra Dilma, apoiou o festival de injustiça e corrupção da justiça brasileira, não teve nenhuma solidariedade ao Lula quando este foi atacado em sua Caravana e preso em 2018. Geraldo Alckmin apoiou os ataques do governo golpista de Temer à classe trabalhadora e seu partido aprovou a maioria dos projetos de Bolsonaro no Congresso.


Agora, a burguesia, para queimar a favorita candidatura de Lula ou controlá-la com um golpista na chapa, levanta essa fofoca de Alckmin como vice, mas a esmagadora maioria do povo brasileiro e a militância de base que mais sofre com as consequências nefastas desse golpe são contra essa armadilha que só favorecerá a burguesia, o principal inimigo do povo brasileiro.


É preciso esclarecer o contexto político e desmascarar os inimigos do povo, como Geraldo Alckmin, ressuscitado agora pela Frente Ampla, que é mais uma articulação golpista da burguesia contra qualquer governo popular.

댓글


Pôsteres Recentes
bottom of page