top of page
Alagoas Território Livre

Bolsonaro e burguesia fecham acordo momentâneo

No DCO:

No dia de hoje correu a noticia em toda imprensa de que Bolsonaro teria “arregado” ao STF, após conversa com o golpista mor Michel Temer. Uma carta foi divulgada pelo governo federal, afirmando que Bolsonaro nunca quis atentar contra o STF, inclusive elogiando o pupilo de Michel Temer, o homem do PSDB no Supremo, Alexandre de Moraes tomou conta das redes. E rendeu elogios da esquerda pequeno burguesa ao skinhead de toga.


No entanto, isso é um sinal de que Bolsonaro e a burguesia entraram em um acordo momentâneo que, longe de sinalizar uma fraqueza do Bolsonaro, mostra que a burguesia viu a força que mostrou o presidente fraudulento no dia 7 de setembro e que agora pode diminuir o tom e os ataques contra ele. Isso deixa claro que a burguesia não quer derrubar o Bolsonaro.


A reboque dos golpistas e o fruto do golpe, setores da esquerda anunciaram que vão participar do ato no dia 12 de setembro, para talvez prestigiar mais esse acordo da burguesia, onde os organizadores são tão igual ou mais inimigo do povo, quanto o fascista que ocupa a cadeira do planalto central atualmente.


O indicado pelo golpista Temer ao STF, Moraes, chegou a receber uma ligação de Bolsonaro. A conciliação entre Bolsonaro e a Burguesia aponta que tem muita coisa podre rolando por debaixo da ponte. E isso não é bom para a população brasileira. Somente ampliando as mobilizações populares para derrubar todo o regime golpista, somente o povo é capaz de colocar nas cordas, seus algozes e sair da crise que os representantes do imperialismo impõe ao país.

Comments


Pôsteres Recentes
bottom of page