O que será que Marx, Lênin ou Lukács achariam do filme "O dilema das redes"? A internet é o ópio do povo no século XXI? Como compreender o que há de novo e o que há de velho no chamado capitalismo de vigilância?
#CaféBolchevique, com Mauro Iasi
No #CaféBolchevique, Mauro Iasi discute conceitos-chave da tradição marxista a partir de reflexões sobre acontecimentos da conjuntura política e social recente no Brasil e no mundo. Se inscreva no canal e venha tomar este café conosco! ☛ http://bit.ly/1bxZhtb
O que será que Marx, Lênin ou Lukács achariam do filme "O dilema das redes"? A internet é o ópio do povo no século XXI? Como compreender o que há de novo e o que há de velho no chamado capitalismo de vigilância? No Café de hoje, nosso comunista de carteirinha faz uma leitura marxista do novo documentário da Netflix que discute as engrenagens perversas das redes sociais. Para ele, os protagonistas do filme acertam na descrição do fenômeno mas erram no diagnóstico do verdadeiro dilema ético diante do qual estamos colocados – e por isso se mostram incapazes de apontar soluções efetivas para sair desta armadilha.
Comments