Hoje é domingo. Isto significa que é dia do Partido da Causa Operária (PCO) e os Comitês de Luta Contra o Golpe realizarem seus mutirões, em todo país, recolhendo assinaturas para um abaixo-assinado pela anulação de todos os processos contra Lula.
Os mutirões irão ocorrer todo domingo e se iniciarão neste final de semana. Militantes de todo o país irão sair às ruas, nos locais mais movimentados denunciar a prisão política do ex-presidente Lula e exigir sua libertação e anulação dos processos, que são fraudulentos como ficou explícito com os vazamentos de informações pelo jornal The Intercept.
Lula foi alvo de uma perseguição política intensa, em que todos os procuradores da Lava Jato atuaram de forma criminosa junto a Moro, senão diretamente, através da conivência com o fato, sabendo que Moro estava cometendo ilegalidades.
O abaixo-assinado é uma importante campanha política no sentido de mobilizar todos os militante em torno da luta pela liberdade de Lula, pressionando os sindicatos, as direções dos movimentos populares e sociais, além das lideranças de esquerda.
Agora, com o escândalo da Lava Jato, é o momento de sair às ruas pela liberdade do ex-presidente, preso político dos golpistas.
A libertação de Lula é fundamental para derrotar o golpe, uma vez que foi parte central deste processo. Lula foi preso e impedido de concorrer nas eleições, de forma totalmente fraudulenta, o que permitiu a manobra para colocar Bolsonaro inimigo do povo no poder. Nesse sentido, Bolsonaro é um governo ilegítimo, produto de uma fraude. Por isso, os militantes também estarão distribuindo adesivos e cartazes pelo Fora Bolsonaro e pela realização de Eleições Gerais Já!
Participe você também!
****